Como mudar a região do Market [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar a região do Market [vídeo]

É comum o Android Market e o Samsung Apps oferecerem promoções de aplicativos. Porém, infelizmente, essas promoções normalmente não estão disponíveis para o mercado brasileiro e, inevitavelmente, você pode se deparar com a mensagem de que tal aplicativo não está disponível para a sua região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas se você se sentir prejudicado por isso, pode ficar tranquilo. Há uma maneira muito simples e eficaz de alterar a região do Market, fazendo com que aplicativos que não estão disponíveis para nós, brasileiros, possam ser baixados.

(Fonte da imagem: INFO)

Para isso, você vai precisar de um celular Android com Root. Embora seja um procedimento “não oficial”, nós do Tecmundo já ensinamos você a fazer isso. Basta encontrar o outro vídeo passo a passo disponível no site com o título “Como fazer Root no seu celular com Android”.

Depois que você estiver com seu celular “rooteado”, vem a parte interessante e fácil de como alterar a região do Android Market.

Procedimento

Primeiro, baixe o aplicativo MarketEnabler, disponível na loja do Android. O melhor é que o programa é gratuito.

Depois de instalado, abra o aplicativo no seu celular. Ele vai pedir a permissão de superusuário, que você deve conceder. Agora basta clicar na aba Settings List e escolher um dos países disponíveis. No nosso teste, vamos usar a TIM italiana.

Depois de escolhido o país, basta pressionar a opção por um segundo, selecionar “Fake This Provider Now” e pronto. A região do Market já estará alterada.

Se você precisar de mais códigos, pode baixar o programa Market Enabler Codes. Ele possui mais de 100 países cadastrados e, para utilizá-lo, basta selecionar o código referente ao local desejado e inseri-lo na guia “Set Custom” do MarketEnabler.

Como saber que funcionou?

A maneira mais fácil de conferir se a modificação deu certo é entrando no próprio Market e conferindo o preço dos aplicativos. Você vai notar que agora os valores não estão mais em reais, mas sim em dólares, euros ou qualquer moeda específica do país que você escolheu. Portanto, cuidado para não gastar mais do que você esperava.

Esperamos que tenham gostado de mais essa dica para aproveitar ao máximo o seu Android. Com ela, é possível, por exemplo, baixar Dead Space e Need for Speed Hot Pursuit de graça através do Samsung Apps. E fique atento ao Tecmundo, sempre com as melhores informações para seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.