Se pararmos para contar quantas vezes desbloqueamos o celular, com certeza a maioria das delas vai ser para conferir as horas. Também usamos bastante o relógio para criar alarmes. Resumindo, esses quatro dígitos que acompanhamos todos os dias fazem parte da nossa rotina diária.

Usuários do Android possuem um aplicativo de relógio disponível no Google Play bastante eficiente. Veja 6 dicas de como aproveitá-lo melhor.

1. Abra o aplicativo com um único clique

Se você deseja abrir o app de relógio do seu Android, não é necessário buscá-lo em meio aos outros aplicativos. Basta tocar, com o aparelho desbloqueado, no widget que exibe os dígitos, e pronto!

2. Use o relógio como papel de parede

Para não precisar desbloquear o aparelho para conferir as horas, basta colocar o relógio como proteção de tela. Para isso, vá em Configurações > Visor > Daydream ou Proteção de tela > Relógio.

Clique na engrenagem ao lado da palavra "Relógio" e selecione o estilo "digital ou analógico" e escolha se deseja o Modo noturno ativado ou não.

3. Aumente o som do alarme gradualmente

Em alguns dias, fica mais difícil acordar e, muitas vezes, o alarme não dá conta. Para evitar isso, o relógio do Android oferece a opção de aumentar gradativamente o som do alarme.

Toque no relógio e, em "Configurações", vá em "Aumentar gradualmente o volume" e escolha os segundos desejados.

4. Use qualquer arquivo de áudio como alarme

Os áudios dos alarmes podem parecer um pouco irritantes, mas você não é obrigado a ouvi-los. Para escolher sua música preferida como alarme, siga a instrução abaixo:

Em configurações do relógio, toque em "Som do timer" e em "Adicionar nova". Escolha o arquivo no seu celular, e pronto!

5. Gerencie o modo "Não perturbe"

Esse modo existe para aqueles dias em que você não quer ser incomodado com nenhuma notificação, mas ainda precisa do alarme, por exemplo.

Para que isso ocorra, a configuração do modo deve ser feita de maneira manual, e não automática. Nas configurações do Android, toque em Sons e notificações > Não perturbar > Permitir exceções. Escolha as opções desejadas.

6. Silencie o alarme depois de um tempo

Muitas vezes, o alarme desperta justamente quando não estamos por perto para desligá-lo, como no banho, por exemplo. Para isso, basta ativar a opção de silenciar o despertador após certo período de tempo.

Nas configurações do relógio, vá até "Alarmes" e "Silenciar depois de" para escolher os minutos.

Cupons de desconto TecMundo: