A Google está promovendo algumas mudanças no pacote de aplicativos Google Mobile Services, que as fabricantes devem instalar por padrão nos celulares Android caso queiram acesso a serviços como a Play Store. A partir do dia 1º de dezembro, o Hangouts passa a ser opcional e dá lugar ao Google Duo, que deve vir instalado de fábrica.

A alteração reflete o lançamento e a promoção que a empresa está fazendo dos seus novos aplicativos de comunicação, Allo e Duo. Até agora, apenas o Duo, dedicado à videochamadas, foi confirmado no pacote, mas nada impede a empresa de incluir o Allo no futuro.

Praticamente todos os modelos de smartphones vendidos no Brasil devem vir com o Duo instalado de fábrica.

Isso significa que praticamente todos os modelos de smartphones vendidos no Brasil devem vir com o Duo instalado de fábrica, da mesma forma que acontece com outros serviços da empresa, como YouTube e Google Maps.

O Hangouts vai continuar disponível na Play Store, mas com o investimento que a Google vem fazendo no Allo e sua inteligência artificial não seria surpreendente ver o serviço recebendo menos atenção que o novo aplicativo de mensagens da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: