Lembra-se que a Niantic havia bloqueado aparelhos Android com root? A solução para muitos usuários foi recorrer a métodos que mascarassem a condição, tudo para continuar jogando sem se prejudicar. O que ninguém esperava era que a própria Google desse um passo além e atrapalhasse ainda mais. A partir de agora, isso não será mais possível, de acordo com relatos.

Segundo usuários do fórum XDA Developers, a Google acaba de atualizar a API SafetyNet, trazendo ferramentas que bloqueiam aplicativos como SuHide e AutoMagisk, ambos essenciais para jogadores de Pokémon GO que jogavam em smartphones com root ou para usuários que gostavam de usar o Android Pay.

Relatos de usuários no Reddit

Conforme relatos do Reddit de Pokémon GO Dev, o método realmente tem parado de funcionar depois do último update, impossibilitando que os jogadores desfrutem da jogatina. Se você tem tido algum tipo de experiência ruim nos últimos dias, provavelmente é por conta disso.

Para quem não se recorda, a desenvolvedora do jogo bloqueou a opção de root para evitar trapaças de fake GPS na qual os jogadores simulavam estar em outros lugares. Contudo, a decisão não foi muito bem-vinda, visto que muitos usuários utilizam root por outros motivos. O que você achou desse update da API da SafetyNet da Google?

Cupons de desconto TecMundo: