Se alguém disser para você que o iOS está caminhando para concorrer em números absolutos com  o Android, pode avisar a essa pessoa que ela está ficando maluca.

Mas isso significa que o sistema operacional portátil da Apple está morrendo? Não! Em nenhum momento você deve pensar dessa forma.

O Android é líder absoluto em fatia de mercado, presente em um total de 86,2% dos aparelhos vendidos em todo o mundo — como mostra um novo relatório emitido pela Gartner. Ao mesmo tempo, o iOS chegou a 12,9% dos dispositivos.

Se fizermos a soma, chegamos ao número incrível de 99,1%. Ou seja, apenas 0,9% dos smartphones vendidos em escala global teria outros sistemas operacionais, como Windows 10 Mobile, Blackberry ou outros.

Já vimos algo parecido

Como lembra o 9to5 Mac, isso está se desenhando para que vejamos algo como os computadores — um segmento em que Windows e OS X apresentam uma situação parecida. Nos dois casos — smartphones e PCs —, há um domínio absoluto em números de vendas e alcance (Android nos portáteis e Windows nos computadores).

Mas é a Apple que domina o mercado Premium, sendo também a companhia que consegue atingir o maior "valor médio de venda" de seus produtos. Seja com os iPhones ou com os Macs. Você concorda que o mercado Mobile está refletindo a situação dos PCs?

Cupons de desconto TecMundo: