A Google atualizou o ranking de adoção das diferentes versões do Android com dados de 7 de março e indicou uma mudança nas atualizações do sistema operacional móvel. A versão 4.4 (KitKat) foi finalmente ultrapassada pela sua sucessora, a Lollipop. Isso acontece quando as duas variáveis são somadas (5.0 e 5.1), representando 36,1% do mercado Android contra 34,3 do rival.

Isso faz ainda com que a Lollipop seja a versão do Android com maior adoção entre os usuários, um motivo de comemoração para uma empresa que sofre para não deixar o sistema operacional tão fragmentado.

Porém, são muitos ainda os dispositivos que se utilizam de versões já ultrapassadas: Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) ainda está em terceiro lugar, somando 22,3% do total. Os jurássicos Gingerbread (2.3) e Froyo (2.2) estão quase desaparecendo, com 2,6% e 0,1%, respectivamente.

A adoção do Android Marshmallow (6.0) ainda é baixa, com 2,3% do mercado. São dois os motivos: a atualização ainda em fases iniciais e a presença somente em dispositivos top de linha que estão aos poucos chegando para os consumidores.

Que versão do Android você utiliza? Pretende mudar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: