Android 6.0 será lançado nos próximos meses a smartwatches com Android Wear

1 min de leitura
Imagem de: Android 6.0 será lançado nos próximos meses a smartwatches com Android Wear
Avatar do autor

O Android 6.0 Marshmallow será lançado aos dispositivos que rodam Android Wear “em breve, durante os próximos meses”, informou a Google nesta quinta-feira (19). A companhia informou também que o recém-anunciado LG Watch Urbane 2 já está equipado com a mais recente versão do sistema operacional.

Os updates deverão chegar a todos os smartwatches com Android Wear via OTA (Over-the-air) até o final deste ano; os usuários, então, poderão aceitar ou recusar a atualização. Dentre as novidades que acompanham o software estão um novo modelo de permissões, suporte ao controle de alto-falantes externos e também a compatibilidade com processadores x86 (arquitetura inaugurada junto do acessório de luxo TAG Heuer Connected no campo dos relógios de pulso inteligentes).

A data específica reservada para o lançamento do Android 6.0 Marshmallow não foi mencionada pela “Gigante das Buscas” até o momento. De toda a forma, as fabricantes dos modelos Samsung Gear, LG Watch Urbane e Moto 360, por exemplo, é que serão as responsáveis pela viabilização da distribuição do sistema – o que pode gerar variações quanto aos dias de disponibilização da atualização.

  • Mais novidades acerca do setor de smartwatches podem ser conferidas aqui.

...

Você possui um smartwatch? O relógio de pulso inteligente se comunica de forma útil com seu celular ou tablet? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Android 6.0 será lançado nos próximos meses a smartwatches com Android Wear