Google lança app que permite parear relógios Android Wear com iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Google lança app que permite parear relógios Android Wear com iPhones
Imagem: LifeHacker

Como a dimensão dos rumores já especulava há meses, relógios com Android Wear finalmente se tornaram compatíveis com smartphones iOS. A Google lançou um app na plataforma da Apple chamado “Android Wear”, e, através dele, é possível parear praticamente qualquer relógio do Robô com iPhones mais novos (iPhone 5 ou posteriores com iOS 8.2 ou posterior).

É importante ressaltar, entretanto, que a Google comenta que, por enquanto, somente o LG Watch Urbane está “oficialmente funcionando” com iPhones, uma vez que ele recebeu o Android Wear 1.3 direto de fábrica. Contudo, testes com o Moto 360 e outros relógios mais antigos comprovaram que a compatibilidade aparentemente é universal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer os relógios de suas fabricantes parceiras funcionarem no iOS, a Google elaborou uma forma de receber notificações driblando as “travas” do sistema. É possível inclusive usar apps nativos do Android Wear nos smartwatches, como Tradutor, Google Now e vários outros.

O problema é que não é possível fazer a instalação de apps de terceiros, já que todos eles estão na Google Play e não podem ser baixados através do app Android Wear no iPhone. Ainda assim, é possível instalar novas “watch faces” ou “temas” nos relógios através desse app. Contudo, parece que só as opções desenvolvidas pela própria Google estão disponíveis.

Não há informações sobre quando essa dificuldade poderá ser contornada, mas os usuários do iOS agora têm diversas opções de relógios inteligentes para usar com seus iPhones. O único lado negativo em relação ao próprio Apple Watch é a impossibilidade de usar apps de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.