Com exceção do design do relógio, não há muita diferença entre os diversos modelos de smartwatch encontrados no mercado que funcionam com o Android Wear. Para fazer uma certa diferença nessa categoria, a LG pode lançar um dispositivo que ainda tem o codinome “Nemo”, com uma resolução de tela de 480x480, maior do que qualquer outro dispositivo desse tipo.

Essa configuração daria uma aparência ainda mais bonita e definida para os smartwatches com Android Wear.

Ainda não se sabe quase nada sobre o possível produto, apenas que terá a maior resolução já vista usando o Android Wear. Levando em conta que esse smartwatch possui uma tela de 1,3 polegadas (praticamente o mesmo que outros modelos), sua densidade de pixels seria algo entre 340 e 400 ppi. Se o compararmos com o modelo Watch Urbane, da mesma LG, que possui uma resolução de 320x320, Nemo ficaria muito à frente dos seus 240 ppi.

Apesar dos valores pequenos quando comparados com as especificações de smartwatches, essa configuração daria uma aparência ainda mais bonita e definida para os smartwatches com Android Wear. A maior resolução também acabaria com problemas de leitura na tela do relógio, coisa que vem acontecendo em alguns modelos menos dotados. Mais informações sobre o Nemo da LG devem surgir nos próximos meses.

Você acha que resoluções maiores podem melhorar os smartwatches? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: