Desenvolvedor consegue fazer Android Wear funcionar com aparelhos iOS

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor consegue fazer Android Wear funcionar com aparelhos iOS
Imagem: The Verge

Se você tem um iPhone e gostaria de usar um smartwatchcom Android Wear, fique sabendo que isso é um problema. A Google parece não ter a menor intenção de fazer essa integração acontecer por enquanto, mas um desenvolvedor conhecido como MohammadAG publicou no Twitter que conseguiu fazer essas duas plataformas conversarem, pelo menos parcialmente. Ele usou um iPhone 6 para enviar notificações para um Moto 360.

Pelo que se tem notícia, isso é inédito até o momento, e o desenvolvedor comenta que não foi necessário fazer jailbreak no iOS do iPhone ou root no Android Wear do relógio da Motorola. Apenas um app foi instalado no smartwatch que, com isso, conseguiu se conectar via Bluetooth com o ANCS (Apple Notification Center Service) presente nativamente nos iOS 7 e 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse é o mesmo mecanismo que smartwatches mais básicos, como os Pebble, usam para se conectar aos aparelhos da Apple. Contudo, essa integração com o Android Wear fica por aí, uma vez que o Moto 360 precisa de muito mais que isso para funcionar adequadamente. Por exemplo, o relógio fica sem acesso à web e GPS, não podendo então usar o Google Now, ou dar direções de um trajeto para o usuário.

MohammadAG disse em seu tweet que talvez libere para o público o seu app de integração do iOS com o Android Wear, mas não confirmou quando nem onde isso deve acontecer. Se você está ansioso com essa possibilidade, é bom segui-lo no microblog.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.