Android Wear: confira algumas capturas de tela das notificações do SO

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear: confira algumas capturas de tela das notificações do SO
Imagem: Brunch News

Quando o Android Wear foi anunciado, a expectativa era de que o segmento dos vestíveis, em especial dos smartwatches, fosse completamente transformado. As soluções em software para essa área da Samsung e de outras marcas que se aventuraram com isso não foram muito bem aceitas e, com o advento do Wear, juntamente como o Moto 360 e o G Watch, as coisas finalmente estariam começando a mudar. Só que, naquela oportunidade, pouco do SO foi revelado e, agora, um funcionário da Google resolveu explicar como funcionam as notificações em aparelhos com Android Wear.

Nas capturas de tela, você pode conferir que tudo é bem simples. Um quadro branco com o nome e o ícone do app que gerou a notificação é exibido mostrando um pouco de texto. No fundo da tela, são mostradas também pequenas bolinhas que indicam quantas notificações/telas você ainda tem para ver.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Telas de notificação devem ser apresentadas dessa forma no Wear

Além das notificações, ainda é possível ver uma prévia do sistema de controle de reprodução de músicas. Aparentemente, isso funcionará com três telas: uma central com informações da faixa e artista com um botão de pausa e duas em cada lateral com comandos para trocar de música.

A Google ainda explica que, para mostrar as notificações no Android Wear, os desenvolvedores de apps precisarão incluir algumas linhas de código em suas ferramentas, mas nada exagerado. Ou seja, espera-se que os desenvolvedores não tenham muito trabalho para fazer a atualização e, com isso, muitos apps sejam compatíveis com o Wear em pouco tempo.

Será possível controlar outros serviços de música e vídeo além do player-padrão do Android?

Vendo essa tela de controle de reprodução, podemos imaginar também se apps de terceiros poderão ser integrados dessa forma no Android Wear, como o Spotify, que acabou deiniciar comercialmente suas atividades no Brasil, e o Netflix, que já tem uma integração bastante interessante com o Chromecast e, se pudesse ser controlado em um smartwatch, seria realmente uma função chamativa para aparelhos do tipo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.