Lava Pixel V1: novo celular Android One ostenta Lollipop 5.1 e belo visual

2 min de leitura
Imagem de: Lava Pixel V1: novo celular Android One ostenta Lollipop 5.1 e belo visual

Voltado para o mercado de smartphones de baixo custo em países emergentes como a Índia – que representa um dos mercados mais promissores do segmento no mundo –, o Android One causou furor quando foi anunciado, na metade de 2014. Porém, desde que os primeiros aparelhos dessa plataforma foram lançados, não se teve muito mais notícias sobre esse projeto da Google. Felizmente, como informamos no início deste mês, a empresa volta a investir nessa linha com um celular mais robusto que seus antecessores: o Lava Pixel V1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Deixando dispositivos como Karbonn Sparkle V, Micromax Canvas A1 e Spice Dream UNO comendo poeira, o novo produto foi revelado na última segunda-feira (27) e é o primeiro lançamento da família desde setembro do ano passado. Custando 11.349 rupias indianas – cerca de 595 reais em conversão direta –, o equipamento faz valer o valor “salgado”, quando comparado com seus irmãos mais velhos, por conta de um hardware consideravelmente mais poderoso e de um design que surpreende pela beleza em sua faixa de preço.

Fora o processador mediano, diversas das configurações do item são bem atrativas, como os 2GB de memória RAM, os 32 GB de armazenamento interno e uma bateria razoavelmente generosa para alimentar o conjunto. A tela IPS de 5,5 polegada se destaca bastante graças as bordas finas do aparelho e tudo fica ainda mais vistoso com a inclusão de uma tampa traseira em metal que se estende até as laterais do smartphone. Confira abaixo as especificações divulgadas para o Lava Pixel V1:

Especificações Técnicas

  • Tela: IPS de 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop)
  • Processador: Mediatek MT6582 quad-core de 1,3 GHz
  • GPU: ARM Mali 400 MP2
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 8 MP (produz imagens interpoladas de 13 MP)
  • Câmera frontal: 5 MP (produz imagens interpoladas de 8 MP)
  • Conectividade: 3G, Bluetooth 4.0, WiFi b/g/n, porta micro USB 2.0
  • Bateria: 2.650 mAh (Li-Po)
  • Peso: 135 g
  • Dimensões: 76,31 mm de largura x 152,08 mm de altura x 8,5 mm de espessura

--

Com essa lista, é possível ver onde os cortes foram feitos pela Lava International Limited em relação ao hardware para que fosse possível manter o dispositivo dentro de um custo aceitável para o segmento. É o caso das câmeras, que utilizam recursos de software para reproduzir imagens maiores, e a ausência do suporte à tecnologia 4G – ainda que o celular tenha duas entradas para chips 3G tradicionais.

Por outro lado, quem optar pelo brinquedinho novo da Lava vai poder contar com o Android 5.1 de fábrica e terá garantido atualizações futuras do sistema operacional assim que elas forem liberadas pela Google, se tornando, teoricamente, um dos primeiros a receber o Android M. Para tristeza dos brasileiros, não há nenhuma perspectiva para que o Pixel V1 seja comercializado fora da Índia – fazendo com que o Redmi 2 se mantenha como a opção mais atrativa em território nacional.

Índia ganha novo celular Android One belo visual e tela de 5,5 polegadas! De sua opinião sobre o smartphone no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.