De acordo com fontes anônimas do periódico indiano Economic Times, a Google está se preparando para lançar mais um modelo de smartphone da linha Android One na Índia. Esse novo aparelho, entretanto, deve ser um tanto diferente dos seus antecessores, tendo um hardware mais potente e preço bem mais alto.

Na verdade, o novo Android One deve custar algo em torno de INR 12 mil, cerca de R$ 587. Isso pode não parecer muito, mas é quase o dobro do que é cobrado atualmente pelos smartphones da marca na Índia.

Fora essa mudança, a Google não está sozinha no desenvolvimento desse modelo como esteve nos anteriores. A fabricante local Lava International, responsável pela montagem do produto, também participou no desenvolvimento. Junto a ela, a MediaTek ainda se envolveu, e o novo smartphone terá um processador dessa marca. Portanto, três companhias juntaram forças para lançar o dispositivo.

Muito em breve

Falando em lançamento, segundo a fonte do Economic Times, o aparelho deve aparecer no mercado a partir de 14 de julho deste ano, daqui a menos de duas semanas. Com isso, podemos imaginar que o novo Android One não apenas está completamente concluído como também já deve estar em produção há algum tempo.

Quanto às especificações, ele deve ser um intermediário de respeito, com uma tela de 5 polegadas, 2 GB de RAM e um chip MediaTek como processador. Não há mais informações disponíveis sobre o hardware. O que se sabe, entretanto, é que a Google pretende usar esse modelo como uma espécie de “Nexus de baixo custo” na Índia, dando preferência a ele na hora de enviar atualizações.

Como todos os outros modelos de smartphones da linha Android One, esse novo aparelho não deve chegar ao Brasil, a não ser que a Google esteja mudando sua estratégia quanto a esses dispositivos.

Cupons de desconto TecMundo: