Uma característica dos smartphones Android One é que eles costumam estar entre os primeiros a receber novas versões do sistema operacional da Google. É o que está acontecendo agora com o Android 7.0 Nougat, que começou a dar as caras nesta segunda-feira (12) em celulares da linha.

A atualização tem 750 MB e apareceu para donos do Cherry Mobile One G1, aparelho da segunda geração do Android One vendido nas Filipinas. Como as atualizações da linha são completamente controladas pela Google, elas costumam aparecer no mesmo mês de lançamento das novas versões do Android.

A Android One foi criada pela Google em 2014 com o objetivo de oferecer celulares acessíveis para mercados emergentes. As fabricantes que desejam participar do programa precisam cumprir uma série de exigências da empresa, as quais incluem oferecer um Android sem modificações.

A maioria dos países com aparelhos da linha à venda ficam na Ásia e na África e em maio deste ano foi confirmado que novos aparelhos de baixo custo continuarão a ser lançados.

Cupons de desconto TecMundo: