Nachos? Noodles? Google quer sugestões de nomes para batizar novo Android

1 min de leitura
Imagem de: Nachos? Noodles? Google quer sugestões de nomes para batizar novo Android

Na última terça-feira (15), tomamos conhecimento de que, ao menos internamente, a nova versão do Android é conhecida como New York Cheesecake. Porém, parece que esse não vai ser o nome final da próxima grande atualização do sistema da Google – ao menos é isso que indica uma pesquisa enviada recentemente aos usuários do aplicativo Google Opinion Rewards.

Segundo relatos que estão correndo a rede, a pesquisa em questão traz duas perguntas. A primeira é “Que comida gostosa que começa com a letra ‘N’ vem à sua mente” (o usuário é livre para digitar qualquer nome); já na segunda etapa, é preciso escolher uma das sete opções oferecidas (a saber, Napoleon, Nut brittle, Nachos, Nori, Noodles, Nougat e Neapolitan ice cream).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E aí, quais opções você indicaria para nome do novo Android?

Os olhares mais atentos certamente devem ter percebido que a primeira aposta de muitas pessoas (Nutella) não aparece na relação, o que não significa que você será barrado caso queira indicar a guloseima. Entretanto, isso em nenhum momento vai servir de indicativo para a Google realmente utilizar a marca para batizar um de seus próximos projetos.

Aliás, será que foi a Google?

O palpite mais lógico, a essa altura do campeonato, é que a Google tenha enviado tais perguntas aos usuários do aplicativo, mas o site Android Police atenta para o fato de que aparentemente outras empresas e até mesmo pessoas podem recorrer ao app para criar pesquisas. As chances de que alguém sem relação com a Gigante das Buscas tenha feito isso existem, mas não acreditamos que elas sejam as mais altas.

Você recebeu a pesquisa do Google Opinion Rewards perguntando sobre possíveis nomes para o novo Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.