É comum, de tempos em tempos, a Google divulgar um relatório mostrando como está a adoção de cada versão do sistema Android nos aparelhos. Era de se esperar que isso acontecesse no início deste mês, e ela de fato liberou os dados. Segundo esse levantamento, temos a oportunidade de ver que está aumentando o número de dispositivos móveis com o Lollipop

Como é possível ver no gráfico abaixo (que conta com dados obtidos entre 28 de setembro e 5 de outubro), atualmente temos 23,5% dos usuários recorrendo a essa versão do sistema, sendo que, desse montante, 15,6% estão com a versão 5.0 e 7,9% com a edição 5.1. Em agosto, esse montante era de 21%.

Mesmo com quase um ano de vida, o Lollipop ainda não conseguiu bater o KitKat, que está presente em 38,9% dos aparelhos. Já o Jelly Bean aparece como a versão que ainda é usada por 30,2% dos usuários (fragmentado em 11,4% para o 4.1.x, 14,5% para o 4.2.x e 4,3% para o 4.3). 

Vale lembrar que o Marshmallow vem sendo disponibilizado aos poucos para os dispositivos com sistema Android, então esses números vão sofrer algumas alterações ao longo dos próximos meses.

Qual versão do Android você usa em seu aparelho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: