Veja as novidades no Relógio, WiFi e Bluetooth do Android 5.1 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja as novidades no Relógio, WiFi e Bluetooth do Android 5.1 [vídeo]

Muitos celulares e tablets ainda nem receberam a primeira versão do Android Lollipop, a 5.0, mas a Google já está um passo adiante com a atualização 5.1 — e quem já colocou as mãos em um dispositivo rodando essa novidade localizou algumas diferenças. Ele está presente em alguns aparelhos da linha de baixo custo Android One e, possivelmente em março, deve chegar aos principais dispositivos do mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como é mostrado no vídeo acima, os ícones de WiFi e Bluetooth da Barra de Notificações do Android, que fica na parte superior da tela, ganharam uma função a mais. Além de ativar ou desativar essas conexões, agora você pode procurar as redes mais próximas e selecionar uma ali mesmo, sem precisar acessar as janelas respectivas de configuração.

Além disso, o app Relógio ganhou novas animações nos ícones superiores (os menores, logo abaixo da Barra de Notificações). Note que os ponteiros giram quando você troca para o alarme ou para o cronômetro e a ampulheta também muda de posição — alterações leves e quase imperceptíveis, mas divertidas.

O terceiro vídeo é a segunda parte de um unboxing. Embora bem mais longo, o usuário dá uma conferida mais completa em todas as funções do aparelho Android One.

O sistema operacional móvel não deve apresentar grandes mudanças na versão 5.1, já que o primeiro Lollipop serviu justamente para isso. Ainda assim, pequenas alterações como essas devem acontecer, sem contar correções de bugs e melhorias de desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.