A Adobe descontinuou as atualizações de Flash Player para o sistema Android a partir do lançamento do Jelly Bean (versão 4.1 do OS para mobiles da Google). Aplicativos de terceiros, tais como os navegadores Dolphin e Puffin, eram capazes de rodar a popular extensão – o suporte ao Flash Player foi interrompido também com o Android 4.4, época em que o app Chromium foi adotado como WebView.

E o Android 5.0 Lollipop continuou a recente tradição: o acesso sites desenvolvidos em Flash por meio de navegadores populares (Firefox ou Google Chrome, por exemplo) foi negado. Mas há uma forma de se contornar o problema. Aprenda como ativar o suporte ao Flash Player em seu Android 5.0 Lollipop.

Baixe o navegador Flashfox

Atualmente, o navegador Flashfox é a única forma de fazer a mais recente versão do sistema Android rodar sem engasgos extensões em Flash.

A versão gratuita do browser exibe propagandas; a edição paga custa R$ 7,62.

Complemente a experiência

O download de Flashify não é indispensável à execução do Adobe Flash. Em resumo, este aplicativo gratuito possibilita que endereços de web sejam abertos por um navegador alternativo – um “atalho” é acrescentado à página dos browsers dos usuários. O Flashfox deve então ser selecionado para que a execução de um site em Flash seja feita. Saiba mais sobre o Android 5.0 Lollipop por meio desta página.

Cupons de desconto TecMundo: