Confira alguns detalhes do novo modo "Economia de bateria" do Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Confira alguns detalhes do novo modo "Economia de bateria" do Lollipop
Imagem: Ajuda Android

Um dos grandes trunfos do Android Lollipop é a sua performance na hora de lidar com a bateria do smartphone ou tablet. A Google fez um esforço direcionado para melhorar a autonomia dos aparelhos que rodam o Robô e chamou isso de “Project Volta”. Esse projeto rendeu bons frutos e um deles é o novo modo “Economia de bateria” do SO.

A novidade não é exatamente revolucionária, mas permite ao usuário controlar isso de uma forma mais interessante do que era possível até o Android KitKat. Basicamente, você pode deixar esse recurso desligado e ativá-lo quando bem entender, fazendo isso manualmente na tela de gerenciamento de energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além desse modo, você tem ainda a opção de ligar o recurso automaticamente, quando a carga da bateria atingir 15% ou 5%. Nos três casos, quando o modo econômico é ligado, o smartphone tem seu poder de processamento limitado, assim como acontece com recursos como a tela e as conexões sem fio.

É curioso notar ainda que, em modo econômico, o sistema mostra duas faixas laranjadas, uma na área de notificações e outra nos botões de comando do sistema, para sinalizar o estado de economia.

Aparelhos da Samsung, da Sony e de praticamente todas as outras grades marcas também possuem recursos similares, mas é interessante notar que a própria Google está preocupada com isso no Android.

Até o momento, entretanto, não há detalhes sobre quanto tempo esse recurso consegue ganhar em smartphones de referência, como o Nexus 6 da Google e da Motorola. Apesar disso, como a desenvolvedora do Android falou tanto sobre o Project Volta, podemos imaginar que pelo menos algum melhoramento deve ter sido implementado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.