Nem Lollipop, Lemon Meringue Pie ou Lion. De acordo com Giovanni Calabrese, responsável pelas gigantescas esculturas do Android que ficam na sede da Google, a próxima versão do sistema operacional deverá se chamar Android Licorice, um tipo de doce comum nos Estados Unidos.

De acordo com o site de notícias BGR, Calabrese, que é diretor da empresa de esculturas Themendous, deixou diversas mensagens enigmáticas quando viajou para a sede da Google a fim de construir uma nova escultura para a companhia – e ele mencionou o doce diversas vezes, o que pode sugerir fortemente que este será o nome da próxima versão do SO.

Tá falando sério?

Por exemplo: no dia 7 de outubro, ele postou no Google Plus que nunca gostou muito de Licorice, mas que “havia muitos sabores do doce”. Além disso, ele escreveu que precisou explicar à Administração de Segurança e Viagens porque tinha tantas caixas de Licorice na sua mala (segundo ele, era para distribuir no portão de embarque).

É claro que tudo pode não passar de uma brincadeira de Calabrese para deixar seus seguidores curiosos. Entretanto, a empresa postou recentemente um GIF para comemorar seus 16 anos que mostra diversos doces sobre um bolo. E o Licorice está lá.

Nova campanha publicitária

Porém a Google pode ter dado a pista definitiva de que chamará a próxima versão do Android de Lollipop. Pelo menos é o que indica um dos materiais da nova campanha publicitária que está sendo exibida em Nova York.

Em uma das peças, que promove o aplicativo de pesquisas da empresa, a Google questiona: “Ok Google, when was the first lollipop made?” (OK, Google, quando o primeiro pirulito foi feito?, em tradução livre). Não seria nada extraordinário se um dos nomes mais cotados para o próximo Android não fosse justamente lollipop (lembrando que o pirulito também está no bolo).

Queremos saber sua opinião. Vote!

Cupons de desconto TecMundo: