Lollipop, Lemon Meringue Pie ou Lion? Afinal, qual é o nome do Android L?

1 min de leitura
Imagem de: Lollipop, Lemon Meringue Pie ou Lion? Afinal, qual é o nome do Android L?

No último sábado, dia 27 de setembro, a Google comemorou 16 anos de existência. Neste curto período de tempo a companhia foi capaz de criar produtos que realmente se tornaram referência quando o assunto é qualidade. O sistema operacional para dispositivos móveis da empresa, o tão familiar Android, é um ótimo exemplo disso, já que detém quase 85% do mercado.

Para comemorar seu aniversário, a Google divulgou um GIF com um bolo cheio de pirulitos (ou lollipops, em inglês) no topo. Para aqueles mais perspicazes, a iniciativa da companhia só pode indicar uma coisa: o nome oficial do Android L que, de acordo com as suposições, deve-se chamar Android Lollipop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O comentário que mais fortalece essa especulação não tem base algum, mas não deixa de ser interessante: por que a Google colocaria pirulitos no topo do bolo? Ela poderia ter colocado qualquer outro doce existente no mundo ou simplesmente as tradicionais velas para a comemoração. Porém, alguns apontam a escolha por pirulitos como sendo um “forte” indício de qual será o nome do Android L.

Vale lembrar que essa versão do sistema operacional da Google já teve, pelo menos, outros dois possíveis nomes que quase foram confirmados. Lemon Meringue Pie foi um deles e apareceu em alguns testes com a sigla “LMP”. Já o nome Lion deu as caras em testes realizados no suposto Nexus X. No final das contas, ainda estamos em dúvida: qual será, afinal, o nome daquela que está sendo chamada a maior atualização que o SO da Google já recebeu? Lollipop, Lemon Meringue Pie (LMP) ou Lion? Deixe sua opinião no campo dos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.