Você tem carro? Então já pode usar o Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Você tem carro? Então já pode usar o Android Auto

A Google anunciou hoje que o app do Android Auto está disponível para ser usado em qualquer carro, mesmo que ele não tenha uma central multimídia apropriada. Como? Por meio do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso você não saiba, o Android Auto, há dois anos no mercado, funcionava apenas em veículos compatíveis com a tecnologia. Porém, isso agora mudou e qualquer motorista pode instalar o aplicativo no smartphone.

Agora qualquer motorista pode usar o Android Auto

Para baixar o Android Auto, é preciso ter um celular com Android 5.0 ou superior. Ele oferece uma interface amigável para uso em trânsito, com mapas, música e apps de comunicação facilmente acessados. Além disso, o motorista poderá acessar informações importantes de forma mais rápida, como o tempo de um percurso, as condições do clima etc.

Já para o motorista não tirar as mãos do volante, o Android Auto também permite que sejam realizadas trocas de mensagens ou ativação de chamadas por meio da voz — basta utilizar o "Ok, Google". O aplicativo também pode ser iniciado automaticamente assim que você entrar no carro: basta parear o celular com o Bluetooth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.