Era pós-João Rezende: Igor de Freitas será presidente substituto da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Era pós-João Rezende: Igor de Freitas será presidente substituto da Anatel

Faz um mês que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicou o conselheiro Igor de Freitas para assumir o papel de presidente substituto. A nomeação de Freitas foi confirmada e publicada hoje, no Diário Oficial da União, pelo governo.

De acordo com o CD, Freitas está assumindo o lugar de outro conselheiro, Rodrigo Zerbone. Isso significa que o novo presidente substituto assumirá a Anatel durante as ausências do presidente "titular" — por exemplo, férias. Então, Freitas assume a Agência até um substituto para João Rezende, ex-presidente, ser escolhido.

O lugar que João Rezende deixou ainda está vago e a escolha do novo presidente "titular" da Anatel também precisa passar pelo Senado Federal. Gilberto Kassab, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, quer que o ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, assuma o lugar de Rezende.

João Rezende passou por bons momentos na Antel, como a implementação do 4G no Brasil. Contudo, polêmicas recentes sobre as franquias de internet acabaram manchando a imagem do ex-presidente, como você pode conferir aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.