AMD anuncia os processadores Fusion

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia os processadores Fusion

A nova linha de processadores AMD.Fonte da Imagem: AMD.

“Começa a era AMD Fusion APU”, anuncia o press release. Hoje (4), durante a CES 2011, a AMD lança a família Fusion de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), uma combinação de processador multi-core, engine de processamento gráfico DirectX 11 e processamento de vídeo 1080 HD.

Após quatro anos de desenvolvimento e alguns adiamentos, finalmente os processadores para desktops, notebooks e netbooks HD serão oficializados durante a exibição de eletrônicos que começa oficialmente no próximo dia 6. A expectativa é de que dispositivos baseados na tecnologia cheguem ao mercado estrangeiro já no primeiro trimestre do ano.

Além da capacidade de processamento supostamente maior do que a da concorrência — leia-se Intel —, a nova linha de processadores economiza bateria, podendo chegar a 10 horas de uso.

“Acreditamos que os processadores AMD Fusion são, simplesmente, o maior avanço em processamento desde a introdução da arquitetura x86 há mais de 40 anos”, afirma Rick Bergman, vice-presidente e diretor geral da AMD Products Group. “Possibilitamos aos usuários a experiência HD em qualquer lugar, assim como capacidade de supercomputadores em notebooks com bateria durante todo o dia. É uma nova categoria, e abre novas experiências para os consumidores”, ele complementa.

A família Fusion chega em duas séries: E-Series e C-Series, cada uma com dois modelos:

E-350

  • Dois núcleos;
  • 1.6 GHz.

E-240

  • Um núcleo;
  • 1.5 GHz.

C-50

  • Dois núcleos;
  • 1 GHz.

C-30

  • Um núcleo;
  • 1.2 GHz.

A série E é indicada para notebooks, Tudo-em-Um e desktops. Já a série C é indicada para netbooks e outros dispositivos emergentes, como tablets.

Clique aqui e acesse a página dedicada da Fusion para mais informações. O conteúdo ainda não está traduzido para o português.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.