AMD x Intel: overclockers profissionais falam sobre essas e outras empresas

1 min de leitura
Imagem de: AMD x Intel: overclockers profissionais falam sobre essas e outras empresas

Nosso colaborador Ronaldo Buassali, campeão de overclocking da Corsair, traz mais uma interessante matéria sobre algumas das maiores polêmicas em relação aos computadores destinados a jogos.

Com vasta experiência trabalhando com hardware, o autor realizou trabalhos para muitas importantes empresas do segmento, entre elas a Corsair, Gigabyte, MSI, AMD, ASUS, Intel, Biostar, Zotac, EVGA, SuperMicro, XFX, Galaxy, entre outras.

Desta forma, acreditamos levar ao leitor do TecMundo um importante ponto de vista, realizado em uma análise dos fatos abordados.

Com um novo formato e acompanhado do overclocker Jacson Schenckel, ele coloca à disposição em um vídeo sua experiência no assunto e fala sobre tópicos que são motivo para calorosas discussões na net, entre eles:

  • AMD x Intel, qual é o melhor?
  • Frames por segundo, o que realmente importa?
  • Memórias, o que é preciso para uma máquina gamer?
  • Placa de vídeo NVIDIA ou AMD, qual a melhor escolha?
  • Como devo escolher uma fonte de alimentação?
  • Para que uma placa mãe gamer se posso utilizar uma muito mais barata?
  • Será que compensa investir em um Solid-State Drive?
  • Vale a pena trocar o cooler e a pasta térmica do meu processador?

Todos esses temas são bastante comuns aos usuários familiarizados com desktop, em especial aos frequentadores de websites e fóruns relacionados. Mesmo que as controvérsias por vezes não cheguem a um consenso, o conteúdo e a maneira como ele foi abordado certamente é motivo de sua avaliação.

O vídeo foi realizado de maneira imparcial, sem nenhuma forma de proteção, tendência ou desvalorização de nenhuma marca, componente ou condição de desempenho em todos os tópicos relacionados.

Esperamos que seja útil para todos e contamos com a sua opinião para saber qual o seu ponto de vista para cada um deles.

Texto por Ronaldo Buassali

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.