O que a AMD quer dizer com uma garrafa-d’água e duas latas de Pringles?

1 min de leitura
Imagem de: O que a AMD quer dizer com uma garrafa-d’água e duas latas de Pringles?

(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Tech)

Campanhas de marketing interessantes são enviadas de vez em quando para nós, aqui na redação. Uma das mais recentes trouxe um saco de pano com alho, estaca, cruz e carta ensanguentada — preparação para Castlevania: LoS 2 que estava para sair. Isso nos lembra que um bom teaser, para cumprir a função que o nome promete — provocar, instigar —, deve ser criativo. Não pode revelar muito, mas precisa deixar quem o recebe ou assiste curioso para ver o conteúdo que está por vir.

Mas mesmo sabendo que esse é um campo no qual o incomum torna-se corriqueiro, é difícil não se surpreender com o conteúdo do “kit” que a AMD mandou essa semana para veículos da imprensa americana para anunciar algum de seus novos produtos: uma garrafa de água da marca Waiakea e duas latas de Pringles.

A empresa, que na semana passada enviou para os mesmos veículos envelopes com carimbo “ultrassecreto” e fotos espelhadas dos jornalistas endereçados, tem disseminado por aí a hashtag “#2betterthan1” (#2émelhorque1), como se quisesse sinalizar algo. Mas aí você se pergunta: o que a garrafa-d’água e a batata frita tem a ver com tudo isso? Aparentemente, tudo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Report)

Waiakea é uma localidade do Havaí e as duas latas de Pringles também podem ser chamadas de batatas... chips. Em outras palavras, o palpite generalizado nos últimos dias é que o próximo anúncio da fabricante vai revelar uma placa de vídeo que será baseada na recente arquitetura Hawaii e virá com duas GPU — provavelmente dois chips Hawaii Pro. Dual-chip Hawaii.

(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Tech)

Radeon R9 295X2

Como já falamos esta semana, a expectativa é que o nome do novo acelerador gráfico da empresa seja “R9 295X2”, e que, tal como apontam os rumores, ele venha a ter um clock-base de 1 GHz, 5632 processadores de fluxo, 352 TMUs e 128 ROPs. Além disso, espera-se que, para dar conta de tanto processamento, a peça conte com uma tecnologia integrada de refrigeração híbrida: um sistema de water-cooling trabalhando junto a um ventilador de 12 centímetros.

O teaser que a AMD enviou para a imprensa trazia uma carta indicando que mais informações viriam na sexta-feira da semana que vem, dia 28 de março. Então só nos resta aguardar e ver se a companhia trará na data de seu anúncio oficial mais surpresas surreais envolvendo alimentos e figuras de linguagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.