AMD deve lançar placa de vídeo R9 295 X2 com duas GPUs ainda em março

1 min de leitura
Imagem de: AMD deve lançar placa de vídeo R9 295 X2 com duas GPUs ainda em março

(Fonte da imagem: Reprodução/AMD)

Os apaixonados por componentes de hardware mais poderosos devem estar ansiosos pelas novidades que a AMD está preparando para os próximos dias. Muito mistério envolve uma possível placa de vídeo com dois processadores, que vem sendo esperada ainda para o primeiro semestre de 2014, mas pouco se sabe exatamente sobre ela. Agora, novos rumores começam a dar mais solidez para as expectativas.

O site Guru 3D traz informações bem interessantes. Segundo a publicação online, nos próximos dias a AMD deve apresentar uma nova placa de vídeo de alto desempenho com dois chips de processamento gráfico em conjunto, oferecendo resultados bem mais poderosos do que os atuais modelos da mesma empresa. E essa aceleradora deve se chamar AMD Radeon R9 295 X2.

Com os dois processadores gráficos R9 290X, a AMD Radeon R9 295 X2 ofereceria alguns resultados impressionantes. Especula-se que ela tenha clock-base de 1 GHz, 5632 processadores de fluxo, 352 TMUs e 128 ROPs. Tudo isso ainda funcionaria com um sistema integrado de refrigeração híbrida — com water-cooling e também com um ventilador de 120 milímetros. Será que essa placa vai quebrar as expectativas dos consumidores?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.