AMD anuncia Radeon R9 290X e a nova linha de placas de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia Radeon R9 290X e a nova linha de placas de vídeo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Finalmente, depois de tanto mistério, a AMD anunciou a nova linha de processadores gráficos. E ela não veio para brincadeiras. Os novos chips gráficos trazem um grande número de vantagens em relação à geração anterior, incluindo suporte a resolução 4K, múltiplas telas e a nova versão da arquitetura GCN – Graphics Core Next.

Outra novidade importante apresentada pela AMD nessa nova geração de GPUs é o True Audio, um recurso que vai permitir às novas placas gráficas processar também o áudio dos jogos, trazendo efeitos especiais incríveis.

O lema da AMD para essa geração é “Radeon is gaming”, e isso se mostra verdadeiro quando vemos o quanto a empresa se esforçou para trazer grandes companhias para o seu lado. Um exemplo é o jogo Battlefield 4, poderá tirar todo o proveito do novo hardware da companhia através do programa Gaming Evolved.

A R9 290X, da AMD, chega com 4 GB de memória GDDR5 rodando a 512-bit e suporte ao DirectX 11.2. Ela vem para substituir a Radeon HD 7970 GHz Edition, a placa top da linha atual da AMD. Além disso, cabe a ela a tarefa de destronar a NVIDIA e sua toda poderosa GeForce GTX Titan, lançada em fevereiro deste ano.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A AMD escolheu o Havaii para lançar a sua nova geração de chipsets, e esse local não foi escolhido à toa. A nova família de chips gráficos chama-se Ilhas Vulcânicas.

Durante o evento, a AMD apresentou linhas diferentes: R9 e R7. O primeiro apresenta muito mais poder e é dedicado aos jogadores entusiastas e, e o segundo, traz os modelos de entrada.

Confira os modelos.

Linha R7:

  • R7 250 (1 GB);
  • R7 260X (2GB) ;

Linha R9:

  • R9 270X (2GB) ;
  • R9 280 (3GB) ;
  • R9 290X (4GB);

O modelo mais poderoso de todos, a Radeon R9 290X terá um pacote especial que acompanha o game Battlefield 4, e será distribuído em quantidades limitadas para quem fizer a compra antecipada da placa de vídeo.

Em breve, traremos todos os detalhes sobre a nova geração de placas de vídeo da AMD. Fique ligado!

Atualização:

Clique aqui e saiba tudo sobre a nova linha de placas de vídeo da AMD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.