Apesar do grande crescimento do público consumidor por artigos de tecnologia de ponta nos últimos anos, a situação não é tão boa para todas as empresas que trabalham no ramo. Uma das companhias que não andam bem das “pernas” é a AMD — e isso quer dizer que ela não está conseguindo ganhar dinheiro.

O fato que comprova essa afirmação é o fechamento das operações do segundo semestre de 2013 da empresa, sendo que as contas deixaram bem claro que a AMD teve um prejuízo líquido de US$ 74 milhões (cerca de R$ 160 milhões). O resultado baixo é reflexo da queda das vendas dos computadores pessoais — ou PCs, se você preferir.

O espírito ainda é positivo!

Apesar dessa notícia nada animadora, o CEO da companhia, Rory Read, afirmou que a situação da sua empresa está melhorando e que todos estão se esforçando para reestruturar e transformar a companhia. Parte desse objetivo está se cumprindo com a divisão chamada de Graphics and Visual Solutions, que está trabalhando com consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One.

Contudo, ainda não está claro quais são os planos exatos para que a AMD consiga virar o jogo e conseguir ter lucro no terceiro trimestre de 2013. Por conta disso, só nos resta esperar para saber se a empresa tem alguma carta guardada na manga.

Cupons de desconto TecMundo: