AMD contrata criador das CPUs usadas no iPhone e no iPad

1 min de leitura
Imagem de: AMD contrata criador das CPUs usadas no iPhone e no iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

A AMD anunciou nesta quarta-feira (1º) a contratação de Jim Keller, designer responsável pelo desenvolvimento das CPUs A4 e A5 usadas pela Apple em dispositivos iOS e na Apple TV. O anúncio representa a volta do profissional à companhia, na qual ele vai exercer o papel de chefe da divisão de processadores.

Keller vai trabalhar sob as ordens de Mark Papersmaster, outro ex-funcionário da Apple que foi demitido após os problemas relacionados à antena do iPhone 4. “Jim é um dos mais requisitados e respeitados inovadores da indústria e é uma adição muito forte ao nosso time de engenheiros”, afirmou Papersmaster em um comunicado oficial.

“Ele contribuiu para inovações de processamento que resultaram em avanços computacionais tremendos para milhões de pessoas ao redor do mundo, e esperamos que seu espírito inovador, conhecimento em design de baixo consumo, criatividade e vontade de sucesso vão nos ajudar a moldar nosso futuro e aumentar nosso crescimento”, complementa.

Entre as principais contribuições de Jim Keller para a história da AMD está o desenvolvimento dos processadores Athlon 64 e Opteron, primeiros produtos da categoria a possuir uma arquitetura x86 de 64-bits nativos.

Fonte: 9 to 5 Mac

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.