AMD deverá apresentar arquitetura Vega na Computex 2017

1 min de leitura
Imagem de: AMD deverá apresentar arquitetura Vega na Computex 2017

A AMD confirmou nesta quinta-feira (11) que vai mesmo realizar uma conferência na Computex 2017, evento que acontecerá entre maio e junho em Taipé, capital de Taiwan, na China.

A apresentação da companhia está agendada às 10h00 da manhã (no horário local) do dia 31 de maio e será conduzida pela CEO da empresa, Lisa Su. De acordo com um comunicado oficial, a fabricante vai falar "sobre os produtos mais recentes e tecnologias de ponta que serão lançadas pela AMD em 2017".

Especula-se que a AMD irá apresentar oficialmente a tão comentada arquitetura Vega, para competir no mercado de placas de vídeo de última geração. Seriam pelo menos três modelos: a MI25, que pode entregar até 12,5 TFLOPS de poder computacional em operações de 32 bits; a MI8, com até 8,2 TFLOPS; e a MI6, que teria poder de 5,70 TFLOPS.

No início deste ano, durante a CES 2017, em Las Vegas (Estados Unidos), a empresa afirmou que a Vega está em desenvolvimento desde 2012. Uma das melhorias é um novo subsistema de memória que permite ao chip gráfico endereçar conjuntos de dados espalhados em um mix de tipos de memórias, permitindo que jogos e programas possam acessar o cache de memórias de maneira personalizada.

A Computex 2017 terá início em 30 de maio e durará até 3 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.