A Radeon deve fazer um evento especial no dia 13 de dezembro, data em que a marca supostamente vai apresentar suas próximas placas de vídeos e os planos para 2017.

Contudo, como de costume, informações escaparam antes do anúncio oficial. Segundo um documento obtido pelo site Videocardz, a AMD já preparou seus drivers para três novas placas de vídeo: Polaris 12, Polaris 10XT e Vega 10.

As informações publicadas pelo site são bem escassas, uma vez que somente os nomes aparecem no arquivo de texto do driver, porém evidenciam o que todos já imaginavam: a Vega 10 (que pelos rumores terá memória HBM2 e poder computacional na casa dos 12 TFLOPS) vai mesmo ser anunciada em breve.

O que não fica claro até agora é se a Vega 10 será a placa principal da série RX 500 ou se as novas Polaris vão comandar esta linha. Alguns palpites sugerem que a Polaris 12 pode ser mais uma nova top de linha da série RX 400, talvez a RX 490, e a Polaris 10 XT seria uma RX 485 (ganhando atualizações sobre a RX 480).

Resta aguardar até que a AMD faça o anúncio oficial e revele suas novidades para o mundo, mas por enquanto podemos continuar arriscando palpites. O que você acha que a companhia vai aprontar em 2017?

Cupons de desconto TecMundo: