Logo TecMundo
The BRIEF

Amazon planeja abrir 400 livrarias espalhadas pelos Estados Unidos

Segundo informações do General Growth Properties, iniciativa teria como um de seus objetivos diminuir a devolução de alguns itens vendidos pelo site

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule03/02/2016, às 14:49

Conhecida por concentrar a maior parte de suas atividades no universo online, a Amazon parece disposta a se aventurar no ambiente das lojas físicas. Segundo informações obtidas pelo Wall Street Journal, a companhia liderada por Jeff Bezos pretende abrir uma rede livrarias espalhada por 400 localizações nos Estados Unidos.

A decisão não deixa de soar um tanto irônica quando nos lembramos que os baixos preços oferecidos pela companhia foram os responsáveis por acabar com muitas lojas do tipo em um passado recente. Entre aqueles que já confirmam a decisão da empresa está o General Growth Properties (GGP), grupo responsável pela administração de uma grande quantidade de shoppings no país norte-americano.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Vale notar que a Amazon já opera uma livraria física em Seattle, que aparentemente serve como base de experimentos relacionados ao reestoque rápido de livros e a outros tipos de operações cotidianas. Segundo um executivo da GGP, o investimento em locais físicos também deve ajudar na diminuição do número de itens como roupas e produtos relacionados a papel que são devolvidos por aqueles que compram no site.

Você tem o costume de fazer compras em livrarias físicas? Comente no Fórum do TecMundo

star

Continue por aqui