Amazon quer integrar seus serviços em smartphones de outras fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: Amazon quer integrar seus serviços em smartphones de outras fabricantes
Imagem: Tekimobile

Fire Phone vai ser lembrado por muito tempo como um dos maiores fracassos da indústria mobile, mas a Amazon já virou a página e agora quer incluir algumas das funcionalidades do tal aparelho em smartphones de outras empresas. Segundo fontes do The Information, a companhia estaria conversando com fabricantes de dispositivos Android para incluir seus serviços em nível de hardware em produtos futuros.

Imagina-se que isso priorizaria coisas como o Prime Video, uma espécie de concorrente da Netflix nos EUA, além de outras funcionalidades que já teríamos visto nos Fire Phone. Ainda assim, essas fontes não especificaram quais seriam exatamente essas tais novidades integradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, parece não haver nenhuma fabricante de smartphones confirmada nessa aproximação com a Amazon, mas podemos imaginar que a Samsung estaria em uma possível lista. Muitos dos dispositivos da coreana já veem com um app do Kindle instalado, que ainda oferece preços mais vantajosos para clientes Samsung. Por isso, não é difícil imaginar as duas empresas se aproximando ainda mais.

Google vs. Amazon

Mesmo os serviços da Amazon incluídos de fábrica em novos aparelhos, os serviços Google, tradicionais do Android continuariam presentes. Por isso, é difícil imaginar que uma pareceria da Amazon com uma fabricante acabaria em algum momento resultado em um celular com a Amazon App Store e sem a Google Play, ou qualquer outro recurso Google. A criadora do Android não permite esse tipo de concorrência, e a fabricante teria que escolher um ou outro.

De qualquer maneira, esses planos da Amazon ainda estariam bem no início, segundo as fontes, e podem demorar um pouco para começarem a andar de verdade. Por isso, um Galaxy disfarçado de Fire Phone não deve aparecer no mercado tão cedo.

Por que o Fire Phone da Amazon foi um fracasso? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.