Amazon trabalha em sistema Unlocked para sua loja de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon trabalha em sistema Unlocked para sua loja de aplicativos

Buscando inovar em sua loja de aplicativos, a Amazon está trabalhando em um novo sistema conhecido como “Unlocked” (destravado, em uma tradução livre). A partir dele, usuários teriam acesso gratuito a softwares que normalmente são pagos — com direito a todos os itens e recursos normalmente barrados por microtransações.

Segundo o TechCrunch, que teve acesso a uma apresentação interna relacionada à novidade, ela deve funcionar de forma semelhante ao recurso Amazon Prime. No entanto, a companhia não deve apostar em cobranças diretas a seus consumidores, permitindo que eles acessem todos os conteúdos disponíveis sem ter que pagar nada por isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, o Unlocked deve se tratar de uma solução para atrair mais consumidores à loja de aplicativos proprietária da Amazon. A decisão não é exatamente surpreendente quando se leva em consideração a tradição da companhia de disponibilizar aplicativos e jogos famosos de maneira gratuita durante tempo limitado a seus consumidores.

A expectativa é a de que a companhia aposte no uso intensivo de redes sociais e outras plataformas online para promover a novidade. Até o momento, ainda não há previsão de quando a opção deve ser disponibilizada para o público em geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.