Amazon pretende lançar o Project Aria neste ano em diversos países

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pretende lançar o Project Aria neste ano em diversos países

(Fonte da imagem: Reprodução/The Information)

Depois de alguns rumores sobre um suposto smartphone da Amazon, o site The Information obteve detalhes que podem indicar que o produto não é apenas um conceito.

De acordo com a notícia postada hoje, a Amazon não somente vai lançar um smartphone, como pretende fazê-lo em diversos mercados, incluindo a América Latina.

O gadget que atualmente recebe o nome de “Project Aria” internamente deve ser lançado na Europa, Ásia, Estados Unidos e em alguns países emergentes. Todavia, atualmente a empresa está com dificuldades para negociar licenças para atuar nos países onde ainda não tem representatividade.

Nos Estados Unidos, a situação já está avançada, sendo que a Amazon já negociou com diversas operadoras para lançar o aparelho — apesar de que ainda nenhum nome foi divulgado. Essas negociações já estão em discussão desde o ano passado, pois a companhia quer lançar seu produto ainda este ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/The First Post)

Algo curioso é que a Amazon ainda não definiu qual será a fabricante de seu smartphone. Segundo o The Information, a empresa está em contato há alguns meses com diversas empresas, mas não firmou um contrato para que o produto seja produzido em larga escala.

Alguns sites cogitam que a HTC pode ser essa empresa, mas que é difícil a companhia embarcar nessa ideia depois do projeto fracassado com o Facebook. É importante notar que, se tudo isso não passar de boatos, só saberemos a verdade quando a companhia resolver dar informações oficiais. Você compraria um celular da Amazon? Será que ele realmente vai sair do papel?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.