(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Depois do lançamento dos eReaders da família Kindle e dos tablets Kindle Fire, a Amazon pode estar pronta para estrear no mercado de smartphones em 2014. Segundo o site DigiTimes, a primeira metade do ano que vem é a data estimada para a chegada dos celulares da empresa, que já são temas de rumores há algum tempo.

Desta vez, entretanto, parece que o plano realmente está saindo do papel: a fabricante taiwanesa de componentes Primax Electronics teria recebido um pedido da Amazon para produzir módulos para câmeras compactas (CCMs), usadas nos sensores fotográficos de smartphones.

O relato ainda fala que os smatphones terão uma "tecnologia de toque por flutuação", o que pode significar a tal câmera que reconhece objetos em 3D de um rumor de outubro deste ano.

Cada aparelho teria seis CCMs e mais da metade deles seriam fabricados pela Primax, que se recusou a fazer uma declaração oficial sobre o assunto. O prazo citado pelo DigiTimes é justamente para a primeira metade de 2014, então fique ligado no Tecmundo para mais novidades sobre o futuro smartphone da Amazon.

Cupons de desconto TecMundo: