(Fonte da imagem: Divulgação/Texas Instruments)

A Amazon pode estar prestes a iniciar uma nova fase na produção de seus tablets Kindle Fire. Segundo várias fontes, a empresa norte-americana estaria negociando (já em fase avançada) a aquisição da divisão de processadores da Texas Instruments – empresa responsável pela produção dos chips OMAP utilizados em muitos tablets e smartphones, incluindo o Kindle Fire.

Caso isso seja confirmado, a empresa terá maior controle sobre a produção de seus próprios aparelhos, garantindo preços mais acessíveis e personalização direta dos componentes utilizados nos eletrônicos. Isso também pode indicar que a Amazon estaria planejando lançar smartphones em breve, uma vez que o controle dos chips garantiria mais facilidade na produção.

Outra vantagem seria a equiparação com os principais concorrentes da Amazon no mercado de tablets. Apple e Samsung (as duas maiores fabricantes do segmento) já possuem essa característica, pois ambas produzem seus próprios processadores. Todas as informações devem ser confirmadas (ou desmentidas) nas próximas semanas.

Fonte: Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: