Amazon pode lançar serviço de livros por assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode lançar serviço de livros por assinatura

(Fonte da imagem: Amazon)

Fontes consultadas pelo Wall Street Journal indicam que a Amazon está estudando o lançamento de um sistema de assinaturas para livros digitais semelhante ao Netflix. Através do pagamento de uma anuidade com valor fixo, o usuário poderia ter acesso a uma grande variedade de livros sem nenhum custo adicional.

Os rumores indicam que a empresa estaria negociando a implementação do serviço junto a grandes editoras, e que os primeiros a ter acesso às vantagens oferecidas seriam os assinantes do sistema Amazon Prime. A suposta livraria virtual da Amazon forneceria o acesso principalmente a livros antigos, estabelecendo um limite mensal para a quantidade de títulos lidos.

Embora o novo sistema deva oferecer um lucro substancial para as editoras, muitas delas ainda estão receosas com o esquema por medo de desvalorizar o mercado de livros como um todo. Até o momento, não há qualquer informação sólida quanto às empresas que aderiram à ideia, nem um número aproximado do valor cobrado pelas assinaturas do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.