O Amazon Prime Video – serviço de streaming de séries e filmes da Amazon – lançou um novo canal: o Anime Strike. A novidade traz conteúdo exclusivo de animes e um acervo de mais de mil títulos. O valor da assinatura será de US$ 5 ao mês e é exclusivo para assinantes Prime. Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

O novo canal abrange filmes e séries clássicas, como “Paprika”, “Tokyo Godfathers”, “Accel World” e “Akira”, e produções mais recentes, como “One Punch Man”, “Dungeon ni Deai”, “Parasyte” e “Blue Exorcist: Saga de Kyoto”. A Amazon informou ao Variety que vai atualizar seu conteúdo semanalmente. Também anunciou que tem o objetivo de encurtar o tempo entre os lançamentos no Japão e a distribuição no ocidente.

Catálogo apresenta animes clássicos e novos

A empresa possui planos de lançar mais canais para consumo on-demand no futuro, mas não informa quais gêneros ou novas datas. Anime Strike é uma iniciativa que visa distribuir um conteúdo de nicho por um valor módico. Aos assinantes da plataforma principal é possível acessar o serviço por uma semana sem custos.

Não há previsão da chegada do canal Anime Strike ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: