A Amazon estaria com planos bem interessantes de fazer com que os assinantes do Amazon Prime tenham novas possibilidades de conteúdos. De acordo com fontes ligadas ao The Wall Street Journal, a Amazon já tentou contratos com as principais ligas esportivas dos Estados Unidos para a transmissão ao vivo de jogos profissionais.

Como relatado pela publicação, o Amazon Prime teria planos de transmitir as principais ligas dos Estados Unidos: NBA (basquetebol), MLB (beisebol), MLS (futebol) e NFL (futebol americano) — ficando apenas a NHL (hóquei no gelo) de fora. O grande problema é que todas as ligas já estariam com contratos longos com as emissoras — e com o Twitter, no caso da NFL — e isso torna quase impossível a negociação por enquanto.

Por outro lado, também já existiriam negociações com a liga de futebol do México, a Liga Mundial de Surfe e outras competições internacionais. Nestes casos, há maiores chances de que os conteúdos possam ser levados aos assinantes do Prime já nos próximos anos.

Será que algum dia o serviço pode englobar até mesmo os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo?

Cupons de desconto TecMundo: