Alfinetada da BMW sobre o domínio Alphabet da Google

1 min de leitura
Imagem de: Alfinetada da BMW sobre o domínio Alphabet da Google

Na última segunda-feira (10), a Google anunciou que agora pertence à Alphabet, holding criada para englobar todos os ramos da empresa. A notícia causou vários tipos de reações, desde a confusão do público sobre o assunto até problemas com domínios online.

Todas as dúvidas sobre a estrutura da Alphabet podem ser esclarecidas neste artigo especial do Tecmundo. Entretanto, a questão dos domínios online ainda estão longe de serem resolvidas. Depois da concorrente Microsoft fazer piada sobre os domínios abc.fail e abc.wtf, agora foi a vez da BMW alfinetar a empresa.

Isso porque o domínioalphabet.com e a página facebook.com/Alphabet são propriedade da Alphabet Fleet Management, uma subsidiária da gigante automotiva. Aproveitando todo o furor da notícia, a BMW lançou hoje (13) uma propaganda com o seguinte slogan: "Porque Alphabet é mais do que um nome para nós".

No entanto, o Grupo BMW não ficou apenas nesta brincadeira de trocadilhos. Em um comunicado divulgado no site da Alphabet, a empresa informou que está investigando possíveis violações de marca em relação à Google.

Por enquanto não existe planos de tomar medidas judiciais contra a Google, até porque a empresa não pretende lançar nenhum produto com o nome Alphabet. Vamos ficar ligados nesta novela para ver quem cede primeiro.

Qual vai ser o resultado da briga da BMW e Google pelo domínio da Alphabet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.