Google pode vender sua divisão de imagens por satélite

1 min de leitura
Imagem de: Google pode vender sua divisão de imagens por satélite
Imagem: Geoawesomeness

A Alphabet, empresa criada para controlar a Google e incorporar os empreendimentos menores da companhia, está em negociações para vender parte do negócio que envolve o Google Maps.

Em junho de 2014, a Google comprou por US$ 500 milhões a Skybox Imaging, empresa especializada em imagens por satélite, com o objetivo de melhorar as atualizações do Google Maps e dar um salto na resolução das fotografias, além, é claro, de vender seus serviços melhor do que seus concorrentes.

A propósito, segundo a Bloomberg, a Alphabet está interessada em vender a divisão da qual a Skybox faz parte justamente para a empresa chamada Planet, principal concorrente da gigante da internet no segmento. Todos esses movimentos são iniciativas da reorganização dos projetos da Google a fim de acertar as finanças e melhorar o desempenho de seus investimentos em Wall Street.

Resta aguardar que a enxugada na estrutura e cortes como esse não afetem a força da companhia, que justamente cresceu desbravando caminhos através de setores de pesquisa e desenvolvimento e criando conceitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.