Com [as câmeras], é possível tirar fotografias com maior qualidade de imagem e utilizar o efeito de profundidade, onde planos diferentes da figura possuem focos distintos

Lançado neste mês, o Alcatel Flash é um smartphone que certamente tem como foco a fotografia, pois traz duas câmeras duplas, na parte traseira e frontal do aparelho. Com uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920x1080 e 401 PPI, o dispositivo utiliza processador MediaTek Helio X20 MT6797 de 1,4 GHz e tem 3 GB de memória RAM.

Tudo isso vai alimentar as duas câmeras duplas do aparelho: os sensores traseiros, com 13 megapixels cada, e os frontais, com 8 e 5 MP. Com elas, é possível tirar fotografias com maior qualidade de imagem e utilizar o efeito de profundidade, onde planos diferentes da figura possuem focos distintos. Tudo isso pode ser feito, inclusive, com a câmera frontal, que geralmente é de menor qualidade nos smartphones.

O armazenamento interno do Alcatel Flash é de 32 GB expansíveis até 128 GB por meio de cartão SD. A conexão é feita através de uma porta USB Type-C, a bateria possui 3.100 mAh e tudo funciona com o sistema operacional Android Marshmallow. O dispositivo pesa apenas 155 gramas e possui conectividade WiFi, Bluetooth e LTE 4G.

Ainda não há informações sobre preço nem a previsão de lançamento do Alcatel Flash.

Cupons de desconto TecMundo: