(Fonte da imagem: Divulgação/Adobe)

Depois do roubo de dados ocorrido nos servidores da Adobe, no início de outubro deste ano, a companhia resolveu tomar uma medida bastante prática para evitar futuros problemas de invasão.

A Adobe enviou um email a quase todos os cadastrados em serviços da empresa, requisitando que você troque a senha da conta e, se possível, não utilize a mesma combinação em nenhuma outra página da internet.

Quem teve dados bancários roubados deve receber uma notificação especial, já que o caso pode envolver bancos e cancelamento de cartões. Ainda assim, muita gente que não estava entre os 2,9 milhões de clientes com dados roubados pode ter recebido a mensagem, encaminhada pelo endereço email@mail.adobesystems.com. Ou seja, se o email chegou até você, isso não significa necessariamente que a conta foi invadida.

Cuidado com o phising!

A ideia da Adobe de notificar os clientes por email é rápida e prática, mas também abre uma brecha para ataques de phishing. O email original possui um link que o redireciona direto para a troca de senha, mas essa estratégia pode ser usada para quem resolver criar um endereço de email replicado, além de uma página que parece muito a da Adobe (mas não é) apenas para roubar seus dados de login. Portanto, recomendamos que você altere a senha, mas faça isso manualmente, entrando primeiro no site oficial da empresa.

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