Adidas lança chuteira que utiliza mesmo material de capinhas de celular

1 min de leitura
Imagem de: Adidas lança chuteira que utiliza mesmo material de capinhas de celular

Aqueles que gostam de futebol e conhecem a história do esporte já viram inúmeras inovações dentro de campo fazer com que tudo fique mais dinâmico, rápido e seguro. São camisetas com um determinado material especial, bolas com desenhos que alteram seu comportamento enquanto cruzam o ar e, talvez o mais importante, as chuteiras, que vêm mudando drasticamente a cada novo modelo. Tudo para dar mais velocidade e controle aos jogadores – e vender absurdos fora das quatro linhas.

É o caso do mais novo lançamento da Adidas: a Ace 16+ PureControl. Além de não ter cadarços, um dos materiais utilizados na confecção do calçado não tem origem altamente tecnológica, como espaçonaves ou da Fórmula 1 – em vez disso, ela é conhecida também por ser usada em capinhas de celular.

O Poliuretano Termoplástico (TPU) é um tipo de plástico bem maleável, com um aspecto de "emborrachado", e é também o principal elemento na estrutura interna mantém a chuteira presa ao pé. Um suporte adicional é feito através do sistema PrimeKnit de travamento – o mesmo utilizado no tênis da marca que é feito em uma impressora 3D.

Outras empresas já usam o TPU para fazer as palmilhas de tênis de corrida, por conta da característica elástica e da capacidade de absorção de energia – os mesmos motivos que o tornam um ótimo material para as capinhas de proteção de smartphones.

Já a remoção do cadarço da Ace 16+ PureControl, por sua vez, foi feita a fim de criar uma área maior para que os chutes sejam mais potentes e precisos. A Adidas anunciou que a estreia do modelo será feita no dia 23 de fevereiro, na partida entre Arsenal e Barcelona. Mesut Ozil e Ivan Rakitic são os dois principais atletas que estarão usando a chuteira na partida.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.