Pulseira inflável pode avisar pessoas com necessidades especiais sobre perigos em sua residência

1 min de leitura
Imagem de: Pulseira inflável pode avisar pessoas com necessidades especiais sobre perigos em sua residência

A vida moderna e as novas tecnologias têm facilitado cada vez mais a vida das pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial, porém, existem diversas situações de risco que podem ser perigosas e difíceis de detectar. Pensando na segurança dessas pessoas, um grupo de designers da Universidade de Derby , no Reino Unido, criou o conceito de uma pulseira que avisa pessoas com dificuldades auditivas de perigos que possam surgir em suas residências.

Como conceito, a pulseira funciona da seguinte forma: um receptor central conectado aos sistemas de segurança da casa, como câmeras e alarme antifurto ou antifogo, manda um sinal para a pulseira quando detectar algum perigo e ela delicadamente aperta o braço do usuário, através de um mecanismo que é inflado, chamando assim a atenção para a situação de risco.

Pulseira que pode alertar sobre perigos

Fonte: Divulgação

A pulseira conta com um display que avisa a pessoa com um pequeno texto sobre o que está acontecendo e pode ser ligada também a outros sistemas da casa, como telefone, campainha e até com um possível sistema de automação residencial existente. Além disso, ela funciona como despertador e relógio de pulso.

Possíveis usos para a pulseira

Fonte: Divulgação

O acessório vem em duas cores

Fonte: Divulgação

O receptor central que envia os sinais para a pulseira se parece com um relógio normal, e ele poderia também recarregar a bateria do acessório em sua base. É uma iniciativa que, se produzida comercialmente, poderá facilitar a vida de milhares de pessoas.

A base serve como recarregador da bateria

Fonte: Divulgação

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.