Quando você pensa na empresa Acer, provavelmente vêm à sua cabeça vários notebooks, tablets, smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Mas um quadriciclo? Isso é algo difícil de imaginar; no entanto, é exatamente o que a companhia revelou, durante a eCarTec Munich 2015, estar criando.

O veículo, de nome “X Terran”, é um quadriciclo elétrico desenvolvido em um esforço conjunto. De um lado, temos a MPS Energy (uma subsidiária da Acer, criada em julho, focada no mercado de veículos elétricos), que trabalhou no funcionamento do motor elétrico e das tecnologias para torná-lo conectado à rede de carros automatizados.

Do outro, temos o Studio X-Gene, encarregado de seu design. Nesse aspecto, precisamos admitir: o veículo tem um visual bacana, parecendo uma opção muito mais atraente para quem quer um veículo moderno no lugar estilo “cru” visto na maioria dos quadriciclos. Confira as imagens logo abaixo para ter uma ideia

Movido a eletricidade e pronto para tudo

Pouco foi dito sobre o veículo em si, infelizmente. O anúncio de imprensa da Acer, porém, revela que a chave para o funcionamento do X Terran está em seu motor BMS (“Battery Management System” ou “Sistema de Gerenciamento de Bateria”, em português).

Em resumo, o BMS consiste em uma placa-mãe mestre e três células de bateria, cada uma com 256 baterias de ion-lítio padrão 18650 e uma placa-mãe escrava, que geram um total de 8,7 kWh de energia. A Acer também revelou que, obviamente, o BMS usado no X Terran é à prova d’água e feito para suportar as mais diversas condições.

Agora vem aquela pergunta que não quer calar: o que diabos a Acer, conhecida por seus eletrônicos e computadores, está fazendo com um veículo? Isso não deve ser uma surpresa tão grande para quem acompanha o TecMundo – afinal, várias outras gigantes da tecnologia já estão em busca de uma fatia desse mercado.

Logo, o melhor que podemos fazer é esperar e ficar de olho para saber se essa empreitada inusitada vai dar frutos ou não.

Você daria uma chance para os veículos das gigantes da tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: