Acer anuncia Liquid Z410, um smartphone modesto e acessível

1 min de leitura
Imagem de: Acer anuncia Liquid Z410, um smartphone modesto e acessível

Falta pouco tempo até que toda a imprensa especializada em tecnologia fique tomada por uma quantidade quase incontável de aparelhos que serão mostrados nos diversos dias de CES 2015. Mas antes de as primeiras conferências terem início, a Acer decidiu sair na frente e revelou as novidades de um smartphone chamado Liquid Z410 — com hardware intermediário para os mercados emergentes.

Quem estiver na CES 2015 vai poder conferir todos os detalhes deste celular, que será vendido com tela de 4,5 polegadas e resolução de 960x540 pixels — suficientes para conteúdos multimídia e jogos com menor grau de definição gráfica. O processador será um MediaTek quad-core, com boas capacidades para conseguir executar todas as tarefas demandadas pelos consumidores.

O que ainda permanece como um mistério é a versão do Android utilizada pelo Liquid Z410. Mesmo assim, já é sabido que ela será modificada para trazer uma série de recursos que a Acer costuma oferecer aos seus clientes — o que inclui os sistemas AcerRapid e QuickTouch, que permitem a programação de atalhos e gestos nos dispositivos.

Ele está longe de ser capaz de competir com os principais flagships produzidos no mercado internacional, mas deve ser bem competente na disputa do segmento de smartphones no leste europeu, oriente médio e também na África. Para isso, o Liquid Z410 deve chegar às lojas por preços similares a US$ 155. Apesar de não haver confirmação, espera-se que ele comece a ser vendido no final de fevereiro.

Especificações técnicas

  • Tela: 4,5 polegadas
  • Resolução: 960x540 pixels
  • Densidade de pixels: 245 ppp
  • Processador: MediaTek MT6732 de 64 bits
  • Processador gráfico: ARM Mali-T760
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Autonomia de bateria: 5,5 horas de conversação

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.