Notebook gamer da Acer virá integrado com sensor semelhante ao do Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Notebook gamer da Acer virá integrado com sensor semelhante ao do Kinect

A Acer, gigantesca multinacional taiwanesa fabricante de desktops, notebooks, tablets, smartphones e dispositivos vestíveis, recentemente anunciou a sua entrada em outro segmento da tecnologia: produtos destinado para gamers. Além de monitores especialmente voltados para esse público, a companhia também havia anunciado uma linha de notebooks para contemplar essa parcela dos consumidores.

Às vésperas da CES 2015, a Acer resolveu revelar alguns detalhes muito interessantes sobre o Aspire V17 Nitro, modelo de 17 polegadas dessa linha gamer de notebooks. Segundo um comunicado oficial da companhia através de seu site oficial, essa máquina virá equipada com a tecnologia Intel RealSense 3D, mecanismo que fornecerá uma experiência muito parecida com a do Kinect dos consoles da Microsoft e do Leap Motion.

Aplicações do Intel RealSense 3D

O Intel RealSense 3D inclui, além de uma câmera convencional, um sensor e projetor infravermelho para o mapeamento em três dimensões de boa parte do ambiente onde a máquina está. O seu funcionamento se assemelha bastante ao do Kinect, sendo capaz de proporcionar interação com o usuário sem que ele tenha que tocar no teclado ou touchpad do notebook.

A Acer pretende entregar essa máquina com alguns aplicativos que já exploram essa funcionalidade. Uma delas, o Warrior Wave, é um game que exige que os jogadores interajam utilizando os movimentos das mãos para movimentar o personagem. Além disso, o programa para escaneamento chamado 3DMe também deve acompanhar o notebook.

Especificações técnicas do Aspire V17 Nitro

Apesar de termos revelado as especificações técnicas em matérias anteriores, a companhia revelou ainda mais detalhes sobre essa máquina que fazem valer a pena tocar novamente nesse assunto. Confira:

  • Tamanho da tela: 17,3 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Processador: Intel Core i7 4710HQ quad-core
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 860M com 4 GB de memória GDDR5
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno: 1 TB (HDD) + 128 GB ou 256 GB (SSD)
  • Conectividade: antena WiFi (802.11ac) dupla para frequências de 2,4 GHz e 5 GHz
  • Extras: quatro autofalantes (totalizando 8W de saída), leitor de Blu-ray e o Intel RealSense 3D

Esse notebook parrudo começará a ser disponibilizado para os consumidores a partir de janeiro, mas ainda não há um preço oficial para a máquina. Além disso, não há informações sobre quais países terão à disposição o Aspire V17 Nitro, restando-nos aguardar para saber se o Brasil vai receber essa belezinha.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.